Alunos de Diamantino conquistam prêmio na etapa estadual do projeto MPT na Escola


Dois alunos da rede municipal de ensino de Diamantino foram vencedores da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2025. A comissão julgadora selecionou as melhores produções artístico-culturais em quatro categorias: conto, desenho, música e poesia.

Neste ano, o concurso foi dividido em dois grupos temáticos, compostos por estudantes da rede pública de ensino fundamental. As produções dos alunos do 4º e 5º anos abordaram o tema “Trabalho Infantil”, enquanto os trabalhos do 6º e 7º anos trataram da profissionalização do adolescente e aprendizagem profissional.

Na categoria Conto do Grupo I, a vencedora foi a aluna Ana Julya da Silva, da Escola Municipal Elza Martins de Queiroz. Já na categoria Poesia, a premiada foi a aluna Maria Vitória Sousa e Sousa, da Escola Municipal Prefeito João Batista de Almeida.

O projeto MPT na Escola é desenvolvido pela Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) e integra as ações do Projeto Resgate à Infância.

O objetivo principal do concurso é levar a temática do trabalho infantil à sociedade por meio da comunidade escolar, transformando os profissionais da educação em multiplicadores do conhecimento, além de fomentar a participação de crianças e adolescentes em ações de mobilização, conscientização, proteção e prevenção do trabalho infantil.

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Uva Lumiar reduz 50% dos custos com mão de obra no campo
Próxima 'Toró de parpite'; entenda expressão mineira usada por advogado de general Heleno no segundo dia de julgamento no STF