Cooperação internacional em ação: empresa russa finaliza digitalização do trecho da ferrovia que liga Azerbaijão e Geórgia


Segundo a empresa estatal russa Natsproektstroi, o projeto é um exemplo bem-sucedido da cooperação internacional, que cria um ecossistema com parceiros locais e empregos.

O trecho de 122 km de extensão não era modernizado há mais de 40 anos, mas agora a digitalização permitirá aumentar a velocidade dos trens em 40 km/h e reduzir intervalos em 2,5 vezes, aprimorando a segurança do tráfego.

Agora, os despachantes das estações poderão remotamente, através de um computador, alterar as agulhas e semáforos, definir rotas, controlar os parâmetros dos dispositivos e identificar atempadamente as condições de pré-falha do equipamento.
O novo sistema controlará o funcionamento de seis estações, 19 passagens em nível e mais de 120 aparelhos de mudança de via. O fabricante do sistema é a empresa azerbaijana Rail Trans Service, e o desenvolvimento baseia-se em soluções digitais russas da empresa Natsproektstroi.
Desde 2019, as empresas da Natsproektstroi transferiram para o modo de controle digital 711 agulhas e 27 estações.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores 'É uma honra': Trump afirma que os líderes europeus o chamam de 'presidente da Europa'
Próxima Índia e Brasil mostram como se deve resistir às tarifas de Trump, diz mídia