Mercado do boi mantém preços estáveis na maioria das praças


Segundo o informativo “Tem Boi na Linha” divulgado pela Scot Consultorias nesta terça-feira (06), as cotações do boi gordo permaneceram estáveis nesta quarta-feira (8) em grande parte das praças acompanhadas, segundo apuração do mercado. “A cotação não mudou em relação a ontem, para todas as categorias. Oferta e procura estão equilibradas”, informou a análise diária.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

As escalas de abate seguem atendendo, em média, nove dias, o que indica um equilíbrio entre oferta de animais prontos para abate e a demanda da indústria frigorífica.

No Mato Grosso do Sul, o cenário foi de queda no preço do boi destinado à exportação para a China. “Com o fraco escoamento de carne e a oferta em ritmo normal, a cotação do ‘boi China’ caiu R$3,00/@”, apontou o levantamento.

Na região Sudeste de Rondônia, as ofertas de animais aumentaram, mas o volume ainda não foi suficiente para pressionar os preços. “As ofertas estão subindo, mas ainda não o suficiente para alterar os preços”, relatou a análise.

Em Goiás, na região de Goiânia, os preços permaneceram estáveis após as quedas registradas no dia anterior. “Após as quedas registradas ontem, hoje os preços não mudaram”, completou a avaliação do mercado.

O mercado segue atento à evolução das escalas de abate e ao comportamento da demanda, tanto no mercado interno quanto externo, enquanto as indústrias buscam sustentar as margens diante do cenário de oferta controlada.

Fonte: agrolink

Anteriores Café: Relação entre oferta e demanda mantém volatilidade dos preços, que iniciam 6ª feira (02) com ganhos
Próxima Faltam 5 dias para o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica no Diamantino Histórico