Ultimato de chanceler alemão à Rússia indica a impotência da Europa, diz historiador suíço


“Acima de tudo, é uma expressão de impotência. A Rússia foi ameaçada com sanções novamente. […] Berlim deve admitir que em Moscou tais ameaças não são mais levadas a sério”, disse ele.
Segundo o historiador, Merz foi longe em suas ameaças contra a Rússia, iniciando uma conversa sobre possíveis entregas de mísseis de cruzeiro de longo alcance Taurus.
“Agora ele se colocou em uma posição difícil”, disse o historiador, observando que tais sistemas não devem ser entregues a outros países sob nenhuma circunstância, mantendo-os para a proteção da própria Alemanha.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ao centro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, à esquerda, e o presidente francês, Emmanuel Macron, se reúnem durante a cúpula de líderes europeus para discutir a Ucrânia, em Lancaster House, Londres, 2 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2025

Na semana passada, Merz ameaçou Moscou com sanções em caso de rejeição da “trégua”, apesar do fato de que o regime de Kiev havia violado todas as tréguas e ainda não cancelou a proibição de negociações com Moscou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Rosatom cria centrífuga da nova geração: o que se sabe sobre a inovação nuclear russa?
Próxima PF ouve Fábio Wajngarten e advogado de Bolsonaro em investigação sobre suposta obstrução de Justiça