Rio tem aumento de 54,6% no fluxo turístico de países do BRICS entre janeiro e maio de 2025


Ao todo, 11.954 turistas estiveram na capital fluminense neste ano, contra 7.734 no anterior, segundo dados do Observatório do Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR-Rio), divulgados neste domingo (6).
O resultado supera o crescimento geral do turismo internacional no período, que foi de 49,7%, segundo o levantamento, e a China aparece com maior número de turistas e aumento de 44,1%: quase 5 mil turistas.
O gigante asiático, que é o maior parceiro comercial do Brasil, figura desde 2024 na lista dos 20 países com maior fluxo turístico para o Rio de Janeiro, em 18ª posição, com 9.639 visitantes.
O Observatório do Turismo analisou os dados dos dez países que, além do Brasil, compõem o BRICS: Rússia, Índia, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã.
Juntas, essas nações respondem por 1,4% da movimentação turística internacional no Rio: 20.010 do total de 1.466.515 visitantes estrangeiros que a cidade recebeu em 2024.
Outros países do grupo que também tiveram aumento considerável na emissão de turistas para o Rio são: Arábia Saudita (+220,5%), Rússia (+163,4%), Emirados Árabes (+125,6%) e Indonésia (+60,1%).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores FNMA completa 36 anos com a oferta de financiamentos estratégicos para a sustentabilidade ambiental
Próxima Inpasa obtém certificação internacional e fortalece protagonismo na produção de SAF