Colheita de milho avança lentamente na Argentina


 A colheita de milho da safra 2024/25 na Argentina registrou um avanço semanal de 1,70 ponto percentual, atingindo 29,70% da área total prevista para o ciclo até o dia 24 de abril. A informação é da Bolsa de Cereales, conforme análise semanal divulgada nesta segunda-feira (28) pelo Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária).

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segundo a Bolsa de Cereales, “esse menor incremento semanal se deve ao fato de a maior parte das áreas prontas já foi colhida, enquanto as demais regiões aguardam melhores condições para a continuidade dos trabalhos”.

Em relação às condições das lavouras, a Bolsa de Cereales aponta que 37,00% estão em situação boa ou excelente, 43,00% em condições normais e 20,00% consideradas ruins. Ao comparar com a safra anterior, a Bolsa destaca uma melhora significativa: “Quando comparadas às da safra passada, as condições nesta temporada estão melhores, pois, nesse mesmo período, eram: 17,00%, 43,00% e 40,00%, respectivamente”.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

A Bolsa de Cereales também ressalta que “as áreas semeadas tardiamente seguem entregando rendimentos acima do esperado, apesar de um início de ciclo com dificuldades de chuvas em grande parte do centro e norte do país”.

Por fim, a estimativa de produção para a safra 2024/25 na Argentina permanece em 49,00 milhões de toneladas, de acordo com a Bolsa de Cereales.

Fonte: agrolink

Anteriores Soja tem balanço semanal positivo em Chicago, com preços testando mais elevados patamares em dois meses
Próxima Quem são os advogados suspeitos de mandar m4t4r casal de clientes em SP; pr1sã0 foi em condomínio de luxo