O GP de Singapura deste domingo definitivamente não foi dos melhores para a AlphaTauri. Depois de fazer uma ótima classificação no sábado, a corrida não foi tão boa quanto esperavam que seria. Ainda que Pierre Gasly tenha ficado com o P10 na bandeirada final, Yuki Tsunoda cometeu um erro e bateu no muro, tendo que abandonar a corrida.
Após a corrida, Gasly disse em um comunicado de imprensa da equipe que ficou muito decepcionado com o domingo no Circuito de Marina Bay. “Estou mito decepcionado hoje, esse não é o resultado que deveríamos ter tido. Estávamos tendo uma corrida excelente, atrás de Lando [Norris] e à frente das duas Aston Martins, mas corremos um risco enorme nos boxes e perdemos algumas posições.
“Com certeza deixamos muito pontos na tabela hoje, então dói um pouco, principalmente na nossa luta pelo campeonato, pois havia uma grande oportunidade hoje para seguir em frente e não a agarramos.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Para seu companheiro de equipe, Tsunoda, o dia não foi nem um pouco melhor. No comunicado, ele expressou sua frustração com a corrida de domingo. “Infelizmente, cometi um erro, julguei completamente mal o ponto de frenagem, levando muita velocidade na curva, e entrei na parede, estou muito frustrado comigo mesmo.
“Preciso ir embora e refletir sobre este fim de semana e depois me preparar para a minha corrida em casa na próxima semana, onde estou ansioso para pilotar um carro de F1 em Suzuka pela primeira vez.”