Bássicas: clima impulsiona cultivo de couve-flor e repolho


As condições de temperatura e umidade do solo favoreceram o cultivo de brassicas na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Lajeado, conforme aponta o Informativo Conjuntural divulgado na quinta-feira (25). A couve-flor, o repolho verde, o repolho roxo e o brócolis apresentaram crescimento regular, com menor incidência de pragas e plantas mais vigorosas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

“A umidade adequada tem sido fundamental para o desenvolvimento das culturas, contribuindo para a redução de estresses hídricos e promovendo a qualidade dos produtos”, informou a Emater/RS-Ascar no boletim. De acordo com o levantamento, a qualidade das olerícolas permanece estável, o que resultou em aumento do volume comercializado e dos preços na Ceasa, sobretudo para os produtos frescos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Na região administrativa de Soledade, as temperaturas amenas também beneficiaram o cultivo de brócolis, repolho e couve-flor. A preparação do solo para a implantação de plantios em maior escala, especialmente voltados à indústria, foi intensificada.

Segundo dados levantados pela Emater/RS-Ascar, nas feiras da região de Soledade, o preço do repolho está em R$ 2,00 por quilo, enquanto a unidade de couve-brócolis é comercializada a R$ 3,50.

Fonte: agrolink

Anteriores Boi/Cepea: Demanda acima da oferta sustenta preços
Próxima TJ/SP reconhece usucapião de carro doado verbalmente por tio fal3cid0