Ferrari 296 Speciale tem preparação de pista e motor híbrido de 900 cv


A Ferrari acaba de apresentar os primeiros detalhes a respeito das preparadas 296 Speciale e da conversível 296 Speciale A. As duas versões contam com acerto específico de fábrica e seguem a típica receita de potência ampliada, aerodinâmica otimizada e peso reduzido na comparação com as configurações convencionais. Com isso, abusam da presença de fibra de carbono em diversos componentes e extraem quase 900 cv de potência do conjunto híbrido plug-in.

Começando pelo trem de força, a marca explica que o motor 3.0 V6 recebeu preparação para chegar aos 700 cv e sai de fábrica sempre associado a um propulsor elétrico de 180 cv. Juntos, entregam 880 cv de potência combinada (contra 830 cv da 296 GTB).

Além disso, transferem todo o rendimento para as rodas traseiras através do câmbio DCT de oito marchas. A transmissão, inclusive, é a mesma do modelo tradicional, mas as relações de marcha foram otimizadas para aproveitar ao máximo a potência extra.

Dados oficiais da Ferrari indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e até os 200 km/h em 7 segundos. Além disso, a marca garante que a Speciale consegue completar uma volta na pista de Fiorano, na Itália, em apenas 1 minuto e 19 segundos.

Rodando apenas no modo elétrico, é possível dirigir até 24 km sem usar o motor V6. A Ferrari ainda afirma que o conjunto conta com bielas de titânio, pistões de alumínio e virabrequim mais leves.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Para reduzir o peso da Speciale, a Ferrari optou pelo uso intenso de fibra de carbono em diversos elementos do veículo. Como resultado, o modelo com teto fixo perdeu 60 kg, enquanto a variante conversível ficou 50 kg mais leve. O material está presente principalmente no interior, que recebeu painéis de porta minimalistas específicos e console central com detalhes do carbono aparente.

Do ponto de vista aerodinâmico, a altura do chassi em relação ao solo foi reduzida em 5 mm e as rodas são calçadas por exclusivos dos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. A Ferrari destaca ainda a presença de molas de titânio e amortecedores Multimatic derivados dos amortecedores do modelo de corrida 296 GT3.

Por fora, a 296 Speciale e 296 Speciale A contam com exclusivos para-choques dianteiro e traseiro, rodas únicas e nova asa retrátil que se ergue na traseira de acordo com a velocidade e o modo de condução selecionado.

Destaques ainda para a nova cor Verde Nurburgring, que foi desenvolvida especialmente para o modelo. Interessados poderão adquirir a novidade em breve, mas preços ainda não foram divulgados.

Quer ter acesso aos conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital

Fonte: direitonews

Anteriores Juíza Tula Mello sentenciou Ronaldinho Tabajara, chefe de bando que at4c0u ela e ex3cut0u seu marido
Próxima VÍDEO: China Realiza a Primeira Meia Maratona do Mundo para Robôs Humanoides em Pequim