Parque Novo Mato Grosso promete revolucionar economia e turismo de eventos na Baixada Cuiabana


Da Redação

A Bronca Popular

Um dos maiores projetos estruturantes já realizados em Mato Grosso, o Parque Novo Mato Grosso começa a ganhar cada vez mais destaque dentro e fora do estado.

A grandiosidade da obra, que irá abrigar o maior espaço multieventos da América Latina, motivou a Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa (ALMT) a aprovar, nesta terça-feira (15), um requerimento para ouvir oficialmente o presidente do MT Par, Wener Kesley dos Santos, responsável pela condução do empreendimento.

A reunião extraordinária está marcada para a próxima terça-feira (22), às 11h, na própria ALMT. O objetivo, segundo o presidente da comissão, deputado Valmir Moretto (Republicanos), é conhecer de perto o andamento da construção, valores já investidos, prazos de entrega e o potencial de impacto socioeconômico do projeto.

“Queremos mostrar ao mundo o investimento que Mato Grosso está fazendo. Esse parque vai trazer enorme desenvolvimento para a Baixada Cuiabana, gerar empregos, atrair turismo de eventos e movimentar diversos setores da economia local”, afirmou Moretto.

A obra, que entra para a história como uma das maiores já realizadas pelo Governo do Estado, marca de forma definitiva a gestão do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Com esse investimento visionário, Mauro Mendes se consolida como um dos grandes impulsionadores do desenvolvimento econômico e social de Cuiabá, deixando um legado que ultrapassa mandatos e transforma a capital em um polo de oportunidades.

Com estrutura voltada para grandes eventos, exposições, feiras, congressos e apresentações culturais, o Parque Novo Mato Grosso representa um salto estratégico para posicionar Cuiabá e Mato Grosso no centro das grandes agendas nacionais e internacionais.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Integrantes de facção são condenados a 328 anos de prisão por tentar matar família
Próxima Caminhão carregado com madeira tomba e causa lentidão na BR-163 entre Sorriso e Sinop