Ford F-150 Tremor vai estrear linha off-road nas picapes da marca no Brasil


A Ford F-150 será a responsável por estrear o pacote Tremor, que tem apelo off-road, nas picapes da marca no Brasil. Essa versão é uma das novidades da Ford para 2025 no país, que também terá a Maverick reestilizada e a chegada da opção de cabine simples para a Ranger.

A Ford não traz especificações, mas confirma que a F-150 Tremor traz mudanças como: mais elevação em relação ao solo, suspensão e amortecedores com calibragem específica para a versão, pneus de uso misto e diferencial blocante. Além disso, nessa configuração os ângulos de entrada e saída são maiores — nas versão convencional os números são de 25,3º e 24,3º; respectivamente. Quanto ao conjunto mecânico, a marca diz que pode ser recalibrado de acordo com o modelo.

A Ford anunciou apenas a vinda do pacote ao Brasil este ano, sem especificar uma data de lançamento. Por isso, não há como saber se a versão chegará ao mercado ampliando a gama de produtos da linha 2025, ou já como novidade para a linha 2026. Autoesporte revelou em outras reportagens, inclusive, a apuração da chegada da nova versão, mas apenas para a picape grande.

Quanto ao design, este inclui acabamento escurecido das rodas e a adoção de uma grade exclusiva, também escurecida, em peça preta fosca. A grade (gigante) praticamente toma conta da dianteira da picape e traz o oval azul da marca centralizado em uma barra horizontal laranja com as extremidades iluminadas. Essas características, porém, valem apenas para a F-150. Os detalhes em laranja também estão na parte de dentro da picape, como nos bancos e no painel.

Isso porque, seguindo o que se vê no mercado estrangeiro, as configurações Tremor de Maverick e Ranger possuem acabamentos menos agressivos. Vale dizer ainda, que no segmento de picapes, esse pacote era aplicado apenas à linha F, e foi ampliado para a linha Ranger, por exemplo, em 2020.

Por fim, a motorização deve ser alterada ou recalibrada. Como Autoesporte revelou em outro artigo, a F-150 Tremor deve manter o consagrado propulsor V8 5.0 Coyote, também oferecido no Mustang. Não se sabe ao certo, entretanto, se a potência e torque se manterão para a caminhonete, que atualmente desenvolve 405 cv e 56,7 kgfm, aliado ao câmbio automático de dez marchas. O preço deve ser maior do que das atuais versões à venda, que custam R$ 545 mil.

A versão off-road das irmãs menores da F-150 também trazem acabamento escurecido, com grade colmeia em preto fosco que também é atravessada pela barra horizontal. No caso da Ranger, entretanto, os detalhes em laranja são substituídos por detalhes em preto fosco, que seguem nos estribos, santantônio, maçanetas, retrovisores e para-choque traseiro. No canto direito da tampa da caçamba e nas laterais traseiras, há o nome da versão estampado em laranja.

Para a Ford Maverick, o laranja aparece na barra da grade dianteira, bem como na tampa da caçamba e laterais (com o nome da configuração) e nos clippers das rodas e para-choque dianteiro. Não há tantos detalhes escurecidos, como na picape média.

A Ranger tem duas opções de motores turbodiesel no Brasil atualmente: 2.0 de 170 cv e 41 kgfm, e 3.0 V6 de 250 cv e 60 kgfm. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual ou automático de seis marchas, ou apenas automático de dez marchas. Há versões com tração 4×2 e 4×4. Há ainda a versão Raptor, com o motor 3.0 V6 a gasolina capaz de entregar 397 cv e 59,4 kgfm.

Já a Maverick a oferece motor 2.0 turbo EcoBoost de 253 cv, 38,8 kgfm, tração 4×4 e câmbio automático de oito marchas ou conjunto híbrido com motor 2.5L Atkinson FHEV de 194 cv.

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Fonte: direitonews

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