Novo Hyundai Kona híbrido é confirmado no Brasil; veja quando chega


A Hyundai confirma o retorno do SUV compacto Kona às lojas brasileiras em abril, nas versões Ultimate e Signature. Será a opção híbrida mais acessível da marca sul-coreana no país, mas o preço ainda não foi confirmado.

A base do conjunto híbrido é o motor Kappa 1.6 com injeção direta, combinado a um propulsor elétrico abastecido pela bateria de íons de lítio de 1,32 kWh. Desenvolve 141 cv de potência e 27 kgfm de torque combinados. O consumo ainda não foi divulgado.

É o mesmo conjunto do Kia Niro, e também da geração anterior do Kona, vendida no Brasil por cerca de um ano, entre 2023 e 2024.

Com pegada ainda mais futurista, o Kona retorna com 4,35 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,58 m de altura e 2,66 m de distância entre-eixos. O destaque fica por conta dos faróis de LED interligados. As novas rodas de 18 polegadas têm acabamento diamantado.

Mantendo a coerência do design frontal, as lanternas traseiras também são interligadas. As linhas musculosas, bem como o spoiler protuberante, corroboram para uma imposição mais esportiva.

Por dentro, o Kona Hybrid tem duas telas de 12,3 polegadas para central multimídia e painel de instrumentos. Diferentemente da versão mais cara do Creta, tem conexão Android Auto e Apple Carplay sem fio. O seletor de modos de condução fica no console central. Por fim, a versão Signature ainda incorpora teto solar elétrico, bancos de couro, luz ambiente e freio de estacionamento elétrico.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Na parte de dirigibilidade, o Kona ainda oferece pacote ADAS completo: assistente de frenagem, monitoramento de tráfego cruzado, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo. Na versão Signature, há câmera 360° para manobras.

O Kona híbrido pode ser adquirido nas cores Branco Atlas, Cinza Ecotronic Matte, Preto Abyss Perolizado, Cinza Cyber Metálico e Cinza Pérola. Por dentro, o revestimento pode ser preto ou cinza.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Projeto desobriga pagamento de custas processuais pelo pedido de cumprimento da sentença
Próxima Incêndio em Fábrica de Fantasias de Carnaval no Rio Deixa 21 Feridos, Sendo 10 em Estado Grave