Cadillac vai lançar 3 SUVs elétricos de luxo no Brasil; saiba quais


Os indícios de que a General Motors estaria interessada em trazer a Cadillac ao Brasil para atuar no segmento premium surgiram em 2022. Na ocasião, Autoesporte chegou a ouvir sobre os “novos rumos” de fontes ligadas à GM. E parece que os planos enfim avançaram: de acordo com o site especializado GM Authority, a marca já definiu quais serão seus primeiros modelos no país.

O trio de SUVs elétricos Escalade IQ, Escalade IQL e Lyriq está nos planos da Cadillac para o início da operação no Brasil. O GM Authority apurou ainda que versões a combustão do Escalade também podem aparecer nas lojas. Este é indiscutivelmente o carro mais vendido da marca no país, sempre por importação independente.

Conforme a apuração do site americano, o lançamento recente dos novos Equinox EV e Blazer EV no Brasil seria uma preparação para a chegada dos novos carros elétricos da Cadillac. Ainda não há uma data para o início da operação, mas a GM começa a organizar a casa.

A GM flerta com a ideia de trazer sua marca premium ao Brasil há algum tempo. Em 2022, Autoesporte foi até a sede da marca em Detroit (EUA) para conhecer os novos modelos da Chevrolet e também da Cadillac. Na ocasião, fomos comunicados pela primeira vez — ainda que de maneira informal — sobre os planos de lançar a marca premium no país.

Nenhuma estimativa de data para o início da importação foi divulgada. Inclusive, o assunto chegou a esfriar nestes dois últimos anos. O GM Authority agora traz a informação de que a fabricante ainda pensa em lançar a Cadillac no Brasil.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Os novos Escalade IQ e IQL são versões do mesmo SUV elétrico. A diferença é que a versão IQ tem 5,65 metros de comprimento, enquanto o IQL chega a quase 5,70 m (a letra L significa “large”). Os dois motores elétricos são abastecidos por uma gigantesca bateria de 200 kWh e desenvolvem 760 cv de potência e 106 kgfm de torque. Segundo a GM, o alcance elétrico passa de 700 km em ciclo WLTP, um pouco mais otimista que o padrão brasileiro.

O lançamento do Escalade representaria a chegada de um dos carros mais luxuosos do mundo ao Brasil. O SUV de grande porte é o queridinho de atores, jogadores de basquete e personalidades de TV nos Estados Unidos. Em regiões abastadas, como Emirados Árabes Unidos e Catar, o modelo também tem boa fama.

Já o Cadillac Lyriq é a roupagem premium de um carro que já conhecemos: o Chevrolet Blazer EV. O SUV médio elétrico será o carro de entrada no Brasil, onde deverá competir principalmente com BMW iX1. Duas variantes estão à venda nos EUA, com tração traseira (505 km de autonomia) ou integral (482 km).

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador
Próxima MP fixa em até R$ 3 bi anuais repasses da União à cultura nos estados e municípios