Herbicida agora atua também no sorgo


O herbicida Click, da Sipcam Nichino Brasil, agora registrado para o sorgo, utiliza a molécula de última geração terbutilazina, eficaz no controle de daninhas difíceis. Já empregado com sucesso no milho, o Click substitui a atrazina, oferecendo maior residual e eficiência, mesmo em doses menores. O produto tem se mostrado superior no controle de plantas como picão preto e capim-colchão.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

José de Freitas, da Sipcam, destaca que o Click eleva a produtividade do milho e do sorgo, culturas que enfrentam desafios com o manejo de invasoras. O sorgo, com aumento de 30% na área cultivada entre 2021 e 2023, se beneficia especialmente do novo herbicida, ajudando a expandir o cultivo no Brasil.

“Eleva o potencial produtivo de ambas as culturas, principalmente pelo efeito da molécula de última geração terbutilazina, desenvolvida pela companhia, que substitui com elevado padrão de eficácia à atrazina, até há pouco uma das poucas opções do produtor frente a infestações de invasoras de difícil controle. Mantém a lavoura com menor nível de reinfestação e por isso tende a se tornar uma nova referência tecnológica para o produtor de cereais”, comenta.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

José de Freitas destaca que a formulação moderna do Click oferece flexibilidade, podendo ser combinada com outros herbicidas. Isso aumenta o rendimento operacional do milho e do sorgo, marcando uma nova era para os herbicidas dessas culturas no Brasil. “Apresenta boa adaptação ao clima quente, boa rusticidade e boa tolerância à seca, sendo empregado na alimentação humana, na formulação de ração animal e biocombustíveis sustentáveis, nas variedades granífero, sacarino, forrageiro, biomassa e vassoura”, conclui.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Próxima TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador