Preço da mandioca sobe com oferta reduzida no RS


De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado nesta quinta-feira (21) produzido pela Emater/RS, a colheita de mandioca está avançada na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Lajeado. Em São José do Hortêncio, aproximadamente 95% da área cultivada já foi colhida, e o plantio da nova safra foi concluído.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Com a oferta reduzida no Estado, os preços médios pagos aos produtores estão em alta, chegando a R$ 40,00 por caixa de 20 kg. A tendência é reflexo da menor disponibilidade de mandioca no mercado local.

Nas novas áreas de cultivo, práticas de limpeza e manejo estão sendo realizadas, conforme o esperado para o período. Em Cruzeiro do Sul, o cultivo de mandioca (aipim) encontra-se em estágio inicial de desenvolvimento vegetativo, embora haja falhas em algumas lavouras devido à mortalidade das plântulas, possivelmente causada pela bacteriose Xanthomonas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

A produção em Cruzeiro do Sul, no entanto, apresenta bom potencial. A estimativa de produtividade média é de 14 toneladas por hectare, um marco histórico para o município, segundo a Emater/RS.

Fonte: agrolink

Anteriores Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Próxima Honda PCX 160 2025: preços, equipamentos e as novas cores da scooter