Agricultores familiares de Santa Catarina começaram, nesta semana, a entregar 29,2 toneladas de alimentos a pessoas em situação de insegurança alimentar no estado. Os produtos que incluem frutas, verduras, legumes e panificados foram adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS). A ação é financiada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e tem como objetivo apoiar pequenos produtores e beneficiar cerca de 1.100 pessoas em instituições sociais de Palhoça e Florianópolis, conforme o informado pela Conab.
Clique para seguir o canal do Agrolink no WhatsApp
Segundo a Conab, a operação conta com a participação de 13 agricultores do município de Rio Fortuna, que além de fornecerem os alimentos, são responsáveis pela distribuição. Para esta ação, o governo investiu aproximadamente R$ 195 mil.
O Programa de Aquisição de Alimentos visa fortalecer a agricultura familiar, promovendo inclusão econômica e social por meio do incentivo à produção sustentável, processamento de alimentos e geração de renda. A iniciativa também busca valorizar os produtos da agricultura familiar e fomentar o consumo de alimentos saudáveis e regionais.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
Fonte: agrolink