Chuva e umidade: agricultores precisam redobrar atenção no Centro-Sul


Nesta quinta-feira (07.11), o clima úmido e instável segue presente em grande parte do Brasil, desafiando os trabalhos em campo. De acordo com o meteorologista do Portal Agrolink, Gabriel Rodrigues, o país vive um cenário típico da primavera, marcado por pancadas de chuva isoladas e uma sensação de abafamento devido à alta umidade.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

A atuação de áreas de baixa pressão e a presença de uma frente fria no oceano reforçam as condições para chuvas, especialmente no Centro-Sul. Estados como Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo devem registrar volumes de chuva entre 20 a 40 mm, com picos de até 75 mm em áreas do sul de São Paulo. Essas chuvas são benéficas para culturas em desenvolvimento inicial, como a soja e o milho, mas o excesso de umidade traz desafios ao manejo, aumentando o risco de doenças fitossanitárias.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Clique aqui e acesse AGROTEMPO

Outros estados, como Rondônia, Mato Grosso, Goiás, além do Triângulo Mineiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, também devem observar chuvas fortes, porém de forma localizada, com volumes pontuais de até 50 mm. O avanço da frente fria no fim de semana deverá trazer uma massa de ar mais frio e seco ao Sul e Sudeste, com temperaturas variando entre 7°C e 12°C, sendo ainda mais baixas nas regiões de maior altitude.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

 

Fonte: agrolink

Anteriores Brasil espera relação civilizada com EUA sob Trump, diz Amorim
Próxima Faixa de Gaza: ataque israelense contra escola deixa pelo menos 14 mortos