Chuvas beneficiam plantio de milho e soja na Argentina


De acordo com o boletim Weekly Weather and Crop Bulletin do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado nesta terça-feira (5), o clima quente e chuvoso na Argentina beneficiou os grãos de inverno e o plantio de safras de verão, embora as precipitações tenham variado. Em La Pampa e no sul de Buenos Aires, chuvas de 10 a 50 mm ajudaram tanto os grãos imaturos quanto o plantio de milho e soja, enquanto o retorno de um clima seco nas áreas agrícolas do norte de Buenos Aires facilitou o avanço dos grãos de verão e oleaginosas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Veja mais informações sobre o clima em Agrotempo

Nas regiões mais ao norte, em Santa Fé, Chaco e Formosa, a seca beneficiou o plantio de algodão e outros trabalhos de campo, como a colheita de grãos de inverno. Chuvas moderadas de 10 a 50 mm também fortaleceram as safras emergentes de verão em partes do norte do país.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

A Argentina registrou temperaturas de 5 a 7ºC acima do normal em La Pampa e Buenos Aires, chegando até 1ºC acima do normal no norte, com máximas diurnas alcançando 30ºC. O calor acelerou o crescimento dos grãos e das safras de verão. Em 31 de outubro, o plantio de girassóis avançou para 48%, 11 pontos acima do ritmo do ano anterior, enquanto o milho alcançou 29%, acima dos 24% no mesmo período de 2022.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Com receio de nova guerra comercial, preços da soja seguem operando com quedas na tarde desta 4ª feira em Chicago
Próxima Justiça reconhece vínculo empregatício e enquadramento como bancária a trabalhadora de aplicativo financeiro