Novo terminal em MT vai atender a demanda de escoamento de soja e milho


A construção do novo terminal ferroviário de cargas  já está em andamento em Mato Grosso, com o intuito de desenvolvimento econômico e social para a região sudeste do estado. Localizado em Dom Aquino, nas proximidades da BR-070, o terminal da Rumo faz parte do projeto de expansão da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo e deve gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos, além de reduzir os custos logísticos para os produtores locais. A conclusão está prevista para o ano de 2026.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segundo dados divulgados pela Rumo, com uma área de 2 milhões de metros quadrados, o terminal atenderá especialmente à demanda de escoamento de soja e milho, com capacidade de transportar até 10 milhões de toneladas por ano, conectando-se à malha ferroviária nacional e ao Porto de Santos.

Segundo Walter Mancuso, gerente executivo da Rumo, o terminal em Dom Aquino é o primeiro a integrar o projeto de expansão da ferrovia que terá mais de 700 km, ligando Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A obra é conduzida pela Egelte Engenharia Ltda., e envolve dezenas de empresas em sua construção, com previsão de conclusão até o primeiro semestre de 2026.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

A obra ainda promete impacto no mercado de trabalho, ampliando a arrecadação municipal. Além dos empregos gerados diretamente pela construção, haverá uma demanda crescente de serviços e novos negócios, promovendo melhorias na qualidade de vida para a população.

 

Fonte: agrolink

Anteriores Evento debate custos de produção de grãos e competitividade do agro
Próxima Mídia: China estreia o J-15T, um caça 'lançado por catapulta' a partir de um porta-aviões