Mogi Mirim (SP) recebeu, nesta quinta-feira (31), o “Workshop colheita produtiva: gestão e eficiência”, evento do projeto Colhe+. Aproximadamente 40 pessoas participaram do evento, que, além de palestras, contou com atividades práticas e troca de informações entre os profissionais presentes.
Efraim Albrecht, coordenador do Colhe+, explica que essa é uma nova etapa do projeto. “Na primeira safra, entendemos como o processo de colheita ocorre nas fazendas; na segunda, saímos dessa fase de identificação e realmente colocamos em prática soluções e ferramentas que, em conjunto com essas fazendas, definimos como adequadas”, afirma.
Com um plano de ação bem estruturado, o conhecimento adquirido pode ser compartilhado com os citricultores. “Estamos aqui demonstrando e ensinando a esses produtores como essas ferramentas funcionam, quais os ganhos que terão ao utilizá-las, e o objetivo maior é melhorar a colheita da laranja”, ressalta Efraim.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
O projeto Colhe+, idealizado pelo Fundecitrus e realizado em parceria com as empresas Agricef e MoveAgro, foi criado em resposta à escassez de mão de obra para a colheita de citros. A citricultura é uma das cadeias do agronegócio que mais emprega na área rural do país, e a alta demanda por suco de laranja no exterior faz com que produtores e empresas busquem melhorias no processo de colheita.
Fonte: agrolink