Trump utilizará ONGs para uma ofensiva contra movimentos de esquerda ao redor do mundo


Em 2022, a Heritage Foundation reuniu organizações, pensadores e think tanks de cunho conservador para criar um documento com propostas políticas para o governo dos Estados Unidos caso o futuro candidato do Partido Republicano (que veio a ser Donald Trump) vença as eleições.
Embora Trump tenha se distanciado do Projeto 2025 dizendo que não leu e nem lerá o documento, mais de uma centena de conselheiros e assessores apoiaram o documento.
Manifestantes pró e contra o então presidente egípcio, Hosni Mubarak, durante os protestos da Primavera Árabe, em 2 de fevereiro de 2011 - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2024

Em suas 920 páginas, uma proposta em especial explicita o costume diplomático norte-americano de interferência na política interna dos países. Conforme revelou o colunista Jamil Chade, prevê-se o uso da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID, na sigla em inglês) para financiar movimentos contrários aos governos progressistas da América Latina.
A utilização de ONGs como agentes desestabilizadores de um governo pelos EUA é conhecida mundo afora. No Brasil, diz Chade, a USAID atua há 50 anos com destaque para ações de preservação da Amazônia.
O secretário municipal de Relações Internacionais de São Paulo e ex-ministro de Defesa brasileiro, Aldo Rebelo. São Paulo (SP), 11 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2024

Segundo o Projeto 2025, a USAID seria utilizada para fortalecer os fundamentos do livre mercado nos países como menores impostos, desregulamentação do trabalho e fortalecimento do Judiciário. A agência também financiaria instituições, como centro universitários e think tanks, que defendam ideias conservadoras e combatam as socialistas.
Por conta de sua atuação para avançar o interesse dos EUA em vez dos nacionais, muitos governos passam legislações para impedir o avanço de ONGs ligadas ao imperialismo norte-americano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Turquia procura reduzir grandes estoques de trigo
Próxima Itamaraty Reage à Ameaça de Maduro ao Brasil; Confira a Íntegra da Nota