Clima quente e seco impacta safra no cinturão de milho


Segundo o boletim semanal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgado nesta terça-feira (29), o México enfrenta uma divisão climática: enquanto o sudeste recebe chuvas intensas, as áreas central e ocidental do país seguem sob clima seco e temperaturas elevadas. Na Costa do Golfo, chuvas entre 25 e 200 mm, particularmente de Veracruz até Tabasco, contribuíram para elevar os níveis dos reservatórios de água, um reforço necessário para o cultivo de inverno que se aproxima.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Veja mais informações sobre o clima em Agrotempo

As chuvas também foram registradas em partes de Tamaulipas, com volumes entre 50 e 125 mm, embora em outras áreas costeiras as precipitações tenham sido mais esparsas e leves.

Em contraste, o clima seco e quente persiste no cinturão de milho da região do planalto sul, que inclui estados como Jalisco e Puebla. As temperaturas diurnas, alcançando até 30°C na maior parte da região, aumentaram a taxa de evaporação, uma preocupação que se agrava nas bacias hidrográficas do noroeste, especialmente em Sinaloa, onde as máximas chegaram aos 40°C.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores ORPLANA anuncia 2ª edição do Cana Summit em Brasília/DF
Próxima Rússia saúda resolução quase unânime da ONU para acabar com bloqueio econômico dos EUA contra Cuba