Barragens em Pelotas estão em situação de emergência


Duas barragens em Pelotas, localizadas no bairro Passo do Salto, estão em situação de emergência, quando as anomalias representam risco de ruptura iminente. A situação ocorre em decorrências da sequência de dias chuvosos na região Sul do Estado.

A Defesa Civil está no local e já adotou as medidas necessárias para garantir a proteção à vida dos moradores, articulando junto à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil a orientação e Defesa Civil do Estado e Sema adoram medidas para garantir segurança da população, além de medidas de contingência para direcionar o fluxo de água para regiões inabitadas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

A Sema está em contato com o empreendedor para garantir o cumprimento da legislação com relação à segurança das barragens.

Prefeitura decreta situação de emergência

A prefeita Paula Mascarenhas assinou, na tarde desta quarta-feira (25), decreto de situação de emergência, em razão do grande volume de chuvas que atinge o município desde a manhã de segunda-feira (23).

A medida se soma ao estado de calamidade, diante da enchente histórica de maio – condição na qual Pelotas permanece. O decreto de emergência assinado nesta quarta a não interfere na condição reconhecida há quatro meses.

O decreto entra em vigor nesta quinta, data de publicação, com efeitos a partir do início do fenômeno climático, segunda-feira (23), e tem prazo de 180 dias.

Fonte: agrolink

Anteriores Índia planeja aumentar impostos de importação de óleos vegetais, dizem fontes do governo
Próxima PF e Anatel enviam relatórios ao Supremo sobre acessos de usuários ao X, mesmo com suspensão da rede social