‘Alvo típico’: Rostec avalia capacidades do sistema russo Pantsir-S para derrubar caças F-16


“O sistema Pantsir-S abate com sucesso alvos complexos de baixa visibilidade ao radar. Por exemplo, os mísseis de cruzeiro ocidentais de baixa detectabilidade Storm Shadow e projéteis de alta precisão de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes. Destruir um alvo típico como o F-16 não seria difícil.
O representante da Rostec acrescentou que a corporação segue trabalhando em novas versões de sistemas de mísseis antiaéreos.
Soldados ucranianos caminham perto de sua posição na linha de frente na região de Donetsk, Ucrânia, 15 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2024

Recentemente, a empresa informou que o mais recente sistema Pantsir-SM-SV foi testado em condições de combate. O sistema confirmou as características especificadas durante o teste.
Uma bateria do sistema modernizado Pantsir-S1 é capaz de destruir até 24 alvos simultaneamente, sejam mísseis, aviões, helicópteros ou drones, a distâncias de até 20 quilômetros e altitudes de até 15 quilômetros. Além de mísseis guiados, o Pantsir é equipado com canhões de 30 mm.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Cármen rebate fala de Marçal sobre mulheres e critica X de Musk: 'Brasil não é quintal de ninguém'
Próxima Como a combinação de 2 tecnologias salvará a Terra de um asteroide assassino?