Conselho Monetário Nacional define preços de referência para produtos agropecuários


Segundo dados divulgados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (26/9), foram aprovados os preços de referência para diversos produtos agropecuários que vigorarão no ano agrícola 2024/2025. Esses valores consideram a evolução dos custos de produção e os preços médios praticados no mercado, sendo fundamentais para nortear a concessão de crédito ao amparo do Financiamento Especial para Estocagem de Produtos Agropecuários (FEE) e do Financiamento para Garantia de Preços ao Produtor (FGPP).

O FEE destina-se aos produtores rurais, enquanto o FGPP abrange a aquisição de produtos por cooperativas, agroindústrias e empresas que atuam no beneficiamento e industrialização de produtos agropecuários.

O CMN, presidido pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é composto pelo presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, e pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. A definição dos preços de referência impacta diretamente o setor, oferecendo segurança financeira e previsibilidade ao mercado agropecuário.

Fonte: agrolink

Anteriores Avalia Greening é a nova ferramenta do Fundecitrus para a batalha contra a doença
Próxima Área de florestas plantadas cresce em Goiás e produção florestal bate recorde