Redução na pegada de carbono na cotonicultura


A Yara marca presença no Congresso Brasileiro do Algodão, maior evento da cotonicultura nacional, que acontece de 03 a 05 de setembro, em Fortaleza (CE). A companhia apresenta dois lançamentos que visam o aumento do patamar de produtividade e a sustentabilidade na cultura.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

O principal destaque da empresa é o YaraLiva NITRABOR, uma solução com cálcio extremamente solúvel que visa melhorar o fornecimento do nutriente para a planta, e, com isso, elevar seu patamar de produtividade, com a maior fixação das estruturas reprodutivas. O produto também contém boro solúvel, que no mesmo grânulo que o cálcio promove sinergias significativas na nutrição da planta, favorecendo ainda mais a retenção de flores e frutos; assim como nitrogênio nítrico, que não acidifica a rizosfera das plantas de algodão, favorecendo seu crescimento e propiciando maior absorção de água e nutrientes.

Outra novidade é o YaraAmplix BIOTRAC, que une nutrientes e matriz orgânica para promover o melhor estado nutricional e fisiológico do algodoeiro, diminuindo os impactos dos estresses que ocorrem ao longo da safra, e, consequentemente, aumentando a produtividade. Os produtos fortalecem o Programa Nutricional MaisFibra da Yara, personalizado para a cultura e que atua desde o plantio até a colheita do algodão.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

“Embora a cotonicultura brasileira já figure como referência mundial em produtividade, as inovações apresentadas pela Yara no Congresso permitirão que os produtores elevem ainda mais o patamar produtivo de suas lavouras, empregando as tecnologias mais avançadas em termos de qualidade nutricional e fisiológica para a cultura. Outro fator importante que abordaremos no evento é a sustentabilidade. Mais de 55% da pegada de carbono da produção de algodão advém dos fertilizantes. A Yara está comprometida com o desenvolvimento de soluções que reduzam a pegada de carbono, com isso temos pesquisas que mostram a redução de 19% utilizando nossas soluções, e com novas tecnologias em vista com o potencial de reduzir 29%”, afirma Diego Pelizari, Especialista Agronômico da Yara Brasil.

Agoro Carbon Alliance

A Agoro Carbon Alliance, negócio da Yara International com foco em capacitar e incentivar produtores a implementar práticas agrícolas regenerativas para aumentar o sequestro de carbono, também estará presente no Congresso Brasileiro do Algodão. No Brasil, a Agoro Carbon está em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, e expandindo para regiões adjacentes. O principal foco do programa é o produtor e ele recebe todo suporte técnico e expertise agronômica para a implementação de ações sustentáveis que ajudam a armazenar carbono no solo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Milho abre a quinta-feira com futuros levemente mais altos na B3
Próxima Incêndio Consome o Lendário Canecão no Rio de Janeiro; ASSISTA!