Hyundai Alcazar, o Creta de 7 lugares, muda radicalmente; vem ao Brasil?


Após apresentar a reestilização do Creta na Índia, e que em breve estreia no Brasil, a Hyundai revela o facelift do Alcazar – ou Grand Creta, a depender do mercado. Trata-se da versão mais alongada do SUV que comporta até sete pessoas. O modelo, previsto para estrear no mercado indiano no início de setembro, segue a linha visual do irmão menor e tem um design mais quadrado, além de duas opções de motor.

O novo SUV traz algumas mudanças significativas. Na dianteira, por exemplo, os faróis full-LED são interligados por uma barra luminosa e estão mais elevados no capô, além de trazer a assinatura de um “H” vista em outros modelos da Hyundai. O conjunto ótico principal se integra à grade, que ficou maior e mais parruda. O para-choque também mudou e tem uma tomada de ar ainda maior.

Na traseira, acompanhando a tendência dos SUVs, o Hyundai Alcazar incorpora lanternas interligadas que se estendem até as laterais do carro. Há também uma barra cromada logo acima na tampa do porta-malas, que também foi reestilizada. No geral, o SUV está com linhas mais marcadas, além de trazer um novo conjunto de rodas de 18 polegadas.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Embora tenha mantido a estrutura, o teto é mais alto que o do Creta em 4 cm. Nas medidas, são 4,50 metros de comprimento (23 cm a mais que o Creta) e 2,76 m de entre-eixos. Cabe reforçar que o Alcazar, ou Grand Creta, está disponível com sete lugares, mas também em uma curiosa configuração com seis bancos, sendo dois em cada fileira. Além disso, a marca aplica novas cores de carroceria, como um tom verde escurecido.

Por dentro, o modelo recebe um painel mais moderno e tecnológico. Quadro de instrumentos digital e central multimídia fazem parte de uma mesma peça, sendo que cada tela tem 10,25 polegadas. O volante é multifuncional e há partida de motor por botão. Abaixo do painel principal, há um quadro para configurar os comandos do sistema de ar-condicionado de duas zonas.

O acabamento também mudou, com novas opções de cores para o interior. Seja como for, há pontos cromados dentro da cabine. Outra novidade é o sistema de refrigeração dos bancos que, a depender da versão, se estende até a segunda fileira – que traz saída de ar para os passageiros.

Na Índia, o novo Hyundai Alcazar tem duas motorizações. O primeiro é o 1.5 turbo a gasolina de 160 cv de potência. Já o segundo é o 1.5 turbodiesel de 116 cv. Já o câmbio pode ser manual ou automático de seis marchas, mas também há opção da transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. A tração é sempre dianteira.

Vale reforçar que, por ora, não há previsão do Hyundai Alcazar (ou Grand Creta) chegar ao Brasil, mas seria uma boa opção interessante no mercado. Entretanto, segundo apuração da Autoesporte, o facelift do Creta de cinco lugares, que foi apresentado na Índia em janeiro de 2024, tem chances de estrear nacionalmente entre o fim deste ano e o começo de 2025.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Cláusula Arbitral derrubada: Tribunal de SP suspende blindagem da Chilli Beans em disputa de franquia
Próxima Prazo para as inscrições no Prêmio CAE de Participação Social 2024 é prorrogado para 23 de setembro