Navio da Marinha malásia afunda perto de Cingapura após suspeita de colisão submarina (FOTOS, VÍDEO)


“Apesar dos esforços da tripulação para controlar e estabilizar a embarcação, ela ficou completamente submersa às 15h54 [04h54, horário de Brasília]”, diz o artigo.

A Marinha malásia confirmou que todos os 39 membros da tripulação foram resgatados antes de o navio afundar, sem nenhum ferimento relatado. Os marinheiros foram transferidos para a base naval KD Sultan Ismail, em Tanjung Pengelih.
A razão do naufrágio está sendo investigada. O comando da Marinha pediu para não disseminar especulações sobre o assunto e monitorar atualizações dos canais oficiais devido à gravidade do caso.
O KD Pendekar, um navio de guerra de ataque rápido da classe Handalan, entrou na frota malásia em 27 de julho de 1979. É um dos quatro navios de sua classe que foram construídos pelo estaleiro sueco Karlskrona Varvet.
Tendo 43,6 metros de comprimento, o navio estava armado com um canhão principal Bofors de 57 mm, um canhão secundário de 40 mm e mísseis antinavio Exocet.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Ministério da Saúde disponibiliza sistema para envio de dados do Siops
Próxima F1: Horner olha ‘copo meio cheio’ após GP da Holanda: “Conseguimos dados valiosos”