Os preços do café iniciaram a semana com um forte movimento de alta no mercado brasileiro. Esse cenário tem sido impulsionado pelo clima mais frio que se instalou no Centro-Sul do país desde o último final de semana, afetando principalmente regiões produtoras de café arábica. A elevação nos preços é um reflexo direto das condições climáticas adversas que têm preocupado os produtores.
Segundo informações do Cepea, em algumas áreas de baixada, como a Mogiana Paulista e o Cerrado Mineiro, foram registradas geadas pontuais. Apesar disso, os impactos ainda não podem ser estimados com precisão, mas a expectativa é de que não tenha havido danos significativos aos cafezais. A massa de ar frio, no entanto, deve persistir nas regiões até meados desta semana, o que mantém os produtores em estado de alerta.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
Quanto às exportações, julho foi um mês expressivo, com o embarque de 3,8 milhões de sacas, um aumento de 26% em relação a julho do ano passado, estabelecendo um recorde para o mês, conforme dados do Cecafé.
Fonte: agrolink