Deputada: implantação de armas dos EUA na Alemanha tornará o país alvo principal dos mísseis russos


“Este armamento não fecha a brecha na defesa, ele é ofensivo, o que faz com que a Alemanha corra o risco de se tornar o alvo principal para os mísseis nucleares russos“, disse ela.
Wagenknecht acrescentou que existem razões pelas quais nenhum país europeu colocou esses mísseis em seu território.
Em julho, os EUA anunciaram que, a partir de 2026, começariam a implantar armas na Alemanha, incluindo os mísseis SM-6 e Tomahawk anteriormente instalados principalmente em navios, e novos mísseis hipersônicos.
A bandeira nacional da República Federal da Alemanha sobre o edifício Bundestag em Berlim no dia das eleições para o parlamento alemão, em 26 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2024

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, disse que Moscou escolherá entre uma ampla gama de opções de resposta à implantação de mísseis americanos de longo alcance na Alemanha, sem descartar nenhuma opção, incluindo a implantação de sistemas similares em equipamentos nucleares.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Exportações brasileiras baixam soja em Chicago
Próxima Dissidências das Farc anunciam cessar-fogo; saiba o motivo