Expectativa para a segunda maior produção de milho no Mato Grosso


Em agosto, a área destinada ao cultivo de milho para a safra 2023/24 em Mato Grosso permaneceu inalterada em 6,94 milhões de hectares em comparação a julho. Contudo, o levantamento realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) revelou um aumento de 0,45% na produtividade, que agora é de 114,04 sacas por hectare.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

De acordo com dados do Imea, essa melhoria no rendimento é atribuída às boas condições observadas durante a colheita, que refletem o desenvolvimento favorável das lavouras, condições climáticas adequadas e semeadura dentro da janela ideal no estado. As regiões que se destacaram em produtividade em agosto foram Oeste, Médio-Norte e Noroeste, com rendimentos de 120,65, 120,03 e 113,45 sacas por hectare, respectivamente.

Segundo o Imea, com o aumento da produtividade e a manutenção da área cultivada, a produção esperada para o ciclo alcança 47,47 milhões de toneladas, um crescimento de 0,34% em relação a julho de 2024. Este volume representa a segunda maior produção já registrada na série histórica do Imea.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores IPTC apresenta calculadora para nova atualização do piso mínimo de frete
Próxima STF analisa se religioso pode recusar transfusão e se SUS deve adequar tratamento