Renault Kardian turbo manual está confirmado e herdará legado do Sandero RS


O Renault Kardian agora terá uma versão com câmbio manual. A confirmação foi feita no Festival Interlagos 2024, que começou nesta quarta-feira (7) em São Paulo (SP). Autoesporte já havia antecipado que o SUV compacto usaria essa mesma transmissão que já foi utilizada no Sandero RS.

A versão manual do Kardian já é feita no Brasil — em São José dos Pinhais (PR) — e exportada para a Argentina e México, mas com uma configuração diferente. Nestes casos o câmbio de cinco marchas é ligado ao antigo motor 1.6 a gasolina com 113 cv de potência.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O Kardian para ser vendido no Brasil terá câmbio de seis marchas que deve aproveitar os elogiados engates justos e precisos do Sandero RS, porém com uma relação de marchas mais voltada ao uso cotidiano e uma calibração mais suave tanto para as trocas quanto para o pedal de embreagem.

O casamento será sempre com o motor 1.0 turbo flex de três cilindros, 12 válvulas e injeção direta, que rende 120 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com gasolina, sendo 125 cv e 22,4 kgfm com etanol.

Inicialmente, o Renault Kardian manual deve ser oferecido em apenas uma versão, a Evolution, com o mesmo pacote de equipamentos da opção homônima com o câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas EDC. O preço deve ficar na faixa de R$ 105 mil.

Veja também:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores IAC no STF busca uniformizar jurisprudência sobre uso da reclamação contra decisões da Justiça do Trabalho
Próxima Embraer supera expectativas de lucro trimestral e registra números recorde