Canadá financia desenvolvimento de soja mais resiliente


O governo do Canadá concedeu até C$ 2,3 milhões ao longo de quatro anos à Performance Plants Inc. (PPI) para desenvolver soja resistente a mudanças climáticas e de alto rendimento. Este prêmio foi concedido por meio do Componente de Projetos do Programa AgriScience, uma iniciativa da Parceria Agrícola Canadense Sustentável.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

O objetivo do PPI é criar variedades de soja que sejam mais tolerantes ao calor e à seca, resistentes a herbicidas, que usem a água de forma eficiente e sequestrem carbono no solo. A empresa continua promovendo o desenvolvimento de novas características e genomas da soja para garantir que elas tenham as melhores características para suportar climas rigorosos.

“A soja é a terceira maior cultura de campo no Canadá, e a base para aumentar sua área de crescimento e produtividade está diretamente na melhoria genética das sementes”, disse Yafan Huang, diretor executivo da PPI. “Somos gratos por termos o apoio adicional da Agriculture and Agri-Food Canada por meio de seu Programa AgriScience para concluir o desenvolvimento de soja resiliente ao clima e de alto rendimento com sequestro de carbono aprimorado. A introdução bem-sucedida das tecnologias validadas da Performance Plants para esta cultura ajudará a proteger e desenvolver esta importante indústria canadense em meio a condições climáticas cada vez mais desafiadoras.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fundada em 1995, a PPI é uma empresa de biotecnologia agrícola que já recebeu mais de C$ 2 milhões em financiamento sob a estrutura anterior da Parceria Agrícola Canadense. A empresa desenvolveu tecnologias essenciais para alcançar rendimentos agrícolas mais altos e consistentes por meio de melhor tolerância ao calor, tolerância à seca e redução da necessidade de água.

Fonte: agrolink

Anteriores Em missão na Ásia, diretoria da Abramilho fortalece mercado do milho e promove biotecnologia
Próxima Self-service: restaurantes de São Paulo têm preço médio de R$ 82,22 o quilo