Preço do leite no Rio Grande do Sul cai 7,05% em julho


Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (30/07), o Conseleite divulgou o valor de R$ 2,3859 como referência projetada para o leite em julho no Rio Grande do Sul. Esse valor representa uma queda de 7,05% em comparação ao mês anterior. A estimativa foi elaborada pela Universidade de Passo Fundo (UPF), com base em dados fornecidos pelas indústrias sobre a movimentação registrada nos primeiros 20 dias do mês.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Segundo o informado pelo Conseleite, o encontro ocorreu no Sindicato Rural de Erechim (RS), como parte do processo de interiorização do Conseleite. O conselho já realizou reuniões em Estrela (RS) e planeja passar por Cruz Alta (RS) nos próximos encontros. “Enquanto representante da Farsul e dos produtores, é nosso papel estreitar laços e contribuir para maior profissionalização nestas relações com demais entes. Creio que estamos cumprindo esta demanda com os encontros no interior” pontua Allan André Tormen, coordenador do Conseleite. 

A próxima reunião do Conseleite está agendada para ocorrer na Casa da Ocergs durante a Expointer, em Esteio (RS). Na ocasião, está previsto o lançamento da Calculadora de Qualidade do Leite, ferramenta que visa fornecer informações detalhadas sobre a qualidade do leite. “Esta ferramenta vai auxiliar como referência para o pagamento ao produtor do leite adquirido, dando maior transparência na relação entre produtor e indústria”, assinala Tormen. A atividade deve contar ainda com a palestra do pesquisador Glauco Carvalho, da Embrapa Gado de Leite.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Chuvas paralisam colheita do milho no Paraná, mas produtividades seguem variadas de acordo com o Deral
Próxima BRICS oferece grandes oportunidades para os setores de petróleo e gás da Venezuela, diz Maduro