Hacker brasileiro invade site do Bayern, informa erro e ganha camisa


hacker-bayern

Um hacker brasileiro recebeu um presente do Bayern de Munique depois de detectar falhas no site do clube alemão. Daniel Martins, conhecido como Ghost, informou ao time bávaro sobre erros na página oficial que poderiam comprometer o sigilo de usuários e foi presenteado com uma camisa assinada por Thomas Müller.

 

De acordo com o portal ge, Daniel encontrou no portal oficial do Bayern um erro que poderia colocar em risco a privacidade de dados relacionados aos usuários, como informações financeiras. As falhas de configuração em servidores poderiam afetar os aspectos comerciais e confidenciais da equipe de Munique.

Após encontrar as vulnerabilidades, Ghost enviou um relatório ao Bayern, informando sobre os pontos que poderiam ser melhorados no site

“Por ser uma equipe que eu admiro muito e por eu fazer o que eu faço, resolvi explorar o site pra de alguma forma ajudar a equipe. Explorei, e encontrei uma vulnerabilidade do tipo ‘information disclosure’ que a grosso termo é uma espécie de vazamento de informações por conta de má configuração. Basicamente ocorre quando um site revela involuntariamente informações confidenciais a seus usuários. Dependendo do contexto, os sites podem vazar todos os tipos de informações para um invasor em potencial”, explicou Daniel em entrevista ao ge.

Para agradecer ao alerta do brasileiro, a equipe alemã presenteou Daniel com uma camisa autografada por Thomas Müller, um dos maiores ídolos em atividade do Bayern.

Apesar do bom início na Champions League com duas vitórias em dois jogos, o Bayern de Munique não está correspondendo as expectativas no Campeonato Alemão. Com 12 pontos, a equipe é a 5ª colocada, 5 pontos atrás do líder Union Berlin. A equipe só retorna aos gramados no dia 30 de setembro, quando enfrentara o Bayer Leverkusen pela 8ª rodada.

Anteriores Eleições 2022: TRE-SP começa a lacrar as urnas eletrônicas
Próxima PF incinera mais de 10 toneladas de drogas