Multinacional anuncia fim da produção de glufosinato-amônio na Alemanha


A BASF anunciou, através de um comunica, que planeja cessar a produção do ingrediente ativo glufosinato-amônio (GA) em suas unidades de Knapsack e Frankfurt, na Alemanha, até o final de 2024. A formulação do GA em Frankfurt será encerrada em 2025, marcando o fechamento definitivo das instalações. A decisão, segundo a empresa, foi motivada por razões econômicas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

De acordo com o comunicado da multinacional, a empresa continua comprometida em oferecer aos seus clientes as melhores soluções de glufosinato-amônio da categoria. A produção de GA da empresa vem enfrentando desafios crescentes devido à concorrência de fabricantes genéricos, o avanço de tecnologias alternativas, além dos altos custos de energia e matéria-prima. Apesar de esforços para reduzir custos, a BASF considera que o desenvolvimento de volume e lucratividade não são suficientes para manter as operações.

Clique aqui e acesse AGROLINKFITO

A reestruturação da rede de produção da BASF envolve a obtenção do ingrediente ativo de fornecedores terceirizados no futuro. Com essa medida, a empresa busca garantir sua competitividade e lucratividade de longo prazo no mercado de GA. Todos os empregos, aproximadamente 300, serão mantidos até o final de 2025, com uma redução gradual em consulta com representantes dos funcionários.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

“Lamentamos profundamente ter que descontinuar a produção nos dois locais, apesar do alto comprometimento de nossos funcionários nos últimos anos”, declarou Michael Heinz, Membro do Conselho de Diretores Executivos da BASF. “Continuamos comprometidos em fornecer aos nossos clientes soluções GA de alta qualidade. Ao mesmo tempo, focamos no desenvolvimento de soluções GA de próxima geração, que alcancem os mesmos resultados com taxas de aplicação significativamente menores, beneficiando agricultores nas Américas e na Ásia.”

O glufosinato-amônio é amplamente utilizado como herbicida de amplo espectro, controlando ervas daninhas em diversas culturas ao redor do mundo. 

Fonte: agrolink

Anteriores Segunda-feira (1) fecha com cotações com leves quedas ou estáveis para o mercado do frango
Próxima Elon Musk faz doação para campanha eleitoral de Trump, diz mídia