Tratamentos preventivos garantem saúde dos olivais


De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado nesta quinta-feira (04/07) pela Emater/RS-Ascar, os olivais na região administrativa de Bagé, incluindo o município de Bagé e arredores, apresentam boas condições sanitárias devido aos tratamentos preventivos com fungicidas realizados no outono, antes das fortes chuvas. No momento, a aplicação de fertilizantes está paralisada devido à redução da atividade fisiológica das plantas. A retomada está prevista para agosto, visando estimular a brotação e a fixação de flores.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Em algumas áreas, estão sendo realizadas podas, com alguns produtores optando pela poda bianual para otimizar a mão de obra. O potencial dos pomares é considerado satisfatório devido à abundante vegetação desenvolvida durante o último verão, à previsão de inverno com baixas temperaturas, que favorecem a indução floral, e à primavera com volumes de chuva abaixo da média, beneficiando a fase de floração e polinização.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Na região de Pelotas, a cultura está no período de poda de ramos mal posicionados na copa das árvores, bem como de ramos e galhos doentes. Os produtores continuam realizando os tratamentos de inverno para garantir a saúde das plantas.

Fonte: agrolink

Anteriores Minério de ferro amplia ganhos com demanda sustentada da China e estímulo ao setor imobiliário
Próxima Lula nega corrupção na Copa do Mundo e nas Olimpíadas do Brasil: ‘O ódio estava tomando conta da sociedade. Nunca se provou’