Deputados convocam ministro Pimenta após ausência


A audiência pública marcada para esta quarta-feira (03) na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), que contaria com a presença do ministro Paulo Pimenta, responsável pela reconstrução do Rio Grande do Sul, e Thiago José dos Santos, ex-diretor da Conab, foi cancelada. O objetivo era discutir o recente leilão de arroz, solicitado pelo presidente da comissão e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Evair de Melo (PP-ES). 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Ambos os convidados não compareceram, o que, para o deputado Evair de Melo, reflete a falta de prioridade do governo para o tema e para os interesses dos gaúchos. O aviso da ausência foi comunicado pela Comissão apenas no final da noite anterior à audiência, apesar do tempo hábil para notificação anterior. “É uma verdadeira molecagem o que fizeram. Encaminharam um recado às 23 horas de ontem para dizer que por conta de compromissos previamente assumidos, o ministro não poderia estar aqui. Coitado do povo do Rio Grande do Sul, que mediante uma tragédia absurda tem a infelicidade de contar com esse senhor como responsável para gerir a situação”, disse ele.

Evair de Melo mencionou que inicialmente havia solicitado a convocação do ministro Paulo Pimenta, mas concordou em mudar para um convite formal com data e hora específicas. No entanto, mesmo com essa alteração, o ministro optou por não comparecer à audiência. Evair criticou essa atitude como desqualificada e desrespeitosa, destacando que um aviso prévio teria permitido a continuação dos trabalhos da Comissão. Ele enfatizou o compromisso em trabalhar pelo bem do Brasil e lamentou o prejuízo que essa ausência representa para o país.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores 13º Congresso Andav amplia debate sobre o papel do agronegócio brasileiro na segurança alimentar mundial
Próxima Defesa de Bolsonaro solicita ao STF acesso a documentos de indiciamento e delação de Mauro Cid