Níveis do Guaíba caem abaixo da cota de alerta


Os dados mais recentes do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) revelam que o nível do Guaíba em Porto Alegre ficou abaixo da cota de alerta na noite de segunda-feira (1º), pela primeira vez desde 19 de junho. Na quarta-feira, 3 de julho, o nível foi registrado em 3,03 metros.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Os cenários de previsão do IPH/UFRGS indicam uma redução lenta dos níveis do Guaíba, mantendo-se abaixo da cota de alerta nos próximos dias. Sem eventos de precipitação significativos previstos, a tendência é de uma queda gradual dos níveis, embora oscilações devido aos ventos possam ocorrer. Na semana que vem, em um cenário mais pessimista, os efeitos do vento sul podem fazer com que o Guaíba atinja valores próximos à cota de alerta novamente.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

O pico mais alto registrado este ano foi de 5,35 metros no dia 5 de maio, seguido de um segundo pico de 5,20 metros em 14 de maio. Desde então, houve uma redução lenta, com o menor nível registrado em 2,48 metros em 14 de junho.

 

Fonte: agrolink

Anteriores Suplementação adequada, quantidade e qualidade do pasto definem o desempenho na engorda de bovinos a pasto
Próxima Banco indenizará aposentado que contratou cartão de crédito quando queria empréstimo consignado