Inseticida estratégico combate broca-da-cana 


Nos dias 10 e 11 de julho, em Ribeirão Preto (SP), acontecerá a 20ª edição do Insectshow, evento focado no controle de pragas da cana-de-açúcar. A Sipcam Nichino, uma das patrocinadoras, apresentará seu inseticida Takumi. O evento discutirá a relação entre controle de pragas e qualidade da matéria-prima na produção de cana-de-açúcar

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

O Takumi da Sipcam Nichino é reconhecido por sua eficácia no combate à broca-da-cana (Diatraea saccharalis), uma praga que tem causado perdas significativas de qualidade e açúcar nas últimas safras. Marcelo Palazim, engenheiro agrônomo da empresa, destaca a alta eficácia do Takumi na redução dos danos causados pelos ‘colmos brocados’.

Marcelo Palazim destaca que os danos mais severos da broca-da-cana ocorrem dentro do colmo, impactando negativamente o peso e a qualidade da matéria-prima. Estudos com colaboração do IAC e da UFSCar indicam que o uso adequado do inseticida Takumi reduz a infestação nos colmos de cana-de-açúcar de 10% para 1%.

Palazim enfatiza que os diferenciais do Takumi incluem sua avançada tecnologia de formulação e a molécula flubendiamida 222, desenvolvida pela Nichino no Japão, que oferece alto desempenho no controle de lagartas de difícil manejo. Após aplicação, o Takumi faz com que as lagartas cessem a alimentação e morram antes de penetrar nos colmos, evitando danos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Ele também destaca a qualidade da formulação em suspensão concentrada (SC) do Takumi. “Potencializa a atividade inseticida da flubendiamida 222 e assegura a seletividade do inseticida aos inimigos naturais da broca-da-cana, fator que proporciona seu bom encaixe na prática do MIP ou manejo integrado de pragas”, finaliza Marcelo Palazim.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Alface/Cepea: Queda de preço marca a semana na Ceagesp
Próxima Valor de pensão alimentícia pode ser estabelecido acima do pedido, diz juíza