Acordo quer potencializar setor de seguros no agronegócio


A Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) e a MAPFRE, uma companhia global do mercado segurador e financeiro, estão formando uma parceria para atuar no segmento de seguros voltados ao agronegócio. A MAPFRE, com sua expertise e forte presença no mercado de seguros rurais, e a BBM, com mais de 20 anos de experiência no setor agrícola, visam ampliar os serviços oferecidos aos seus associados e apoiar o crescimento do setor.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Jonson Souza, diretor territorial da MAPFRE, afirma que a parceria pretende fortalecer a proteção e o desenvolvimento do setor agrícola no Brasil. Juntas, as duas entidades querem se tornar um forte canal de distribuição de seguros agrícolas, melhorando as condições de preços das apólices e incentivando o uso de recursos governamentais para seguros de produção, maquinário, armazéns e vida dos funcionários. Esta colaboração reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar dos agricultores, proporcionando tranquilidade para quem vive do campo.

“A Bolsa se encaixa nesse cenário com a capilaridade de clientes que ela tem e pela sua penetração no mercado. Vamos usar toda a rede que temos no segmento para reforçar a importância do seguro agrícola”, declarou Cesar Costa, diretor-geral da BBM. Na prática, as duas entidades irão disponibilizar ao mercado os melhores produtos, cada um com sua característica, para oferecer tranquilidade ao produtor rural. “Enxergamos a MAPFRE como uma seguradora muito importante com um portfólio de seguros adequado ao mercado brasileiro”, completou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Os profissionais da MAPFRE estão capacitados para orientar os clientes desde a contratação até o acionamento da apólice, utilizando uma linguagem acessível. A MAPFRE enfatiza a importância de evitar o “segurês” e de usar uma linguagem clara e próxima do dia a dia do produtor ou segurado, facilitando a compreensão dos termos e condições do seguro. Para isso, a seguradora investe em capacitações e treinamentos de seus corretores parceiros, garantindo que eles ofereçam as melhores condições aos clientes, contribuindo para a sustentabilidade e o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
 

Fonte: agrolink

Anteriores Câmara aprova projeto que perdoa ou adia parcelas de empréstimos rurais no RS
Próxima Mulher é demitida durante gravidez e receberá R$ 6 mil de indenização