Preços do boi gordo firmes em São Paulo


Segundo a análise do informativo “Tem Boi na Linha”, divulgada pela Scot Consultoria, a pressão de baixa sobre os preços do boi gordo observada no início do mês está gradualmente perdendo força, dando lugar à estabilidade.

Com o término da safra, a menor oferta de boiadas começa a se refletir no mercado. No entanto, o consumo avança lentamente ao longo do mês. As escalas de abate, embora estejam encurtando, continuam confortáveis, com uma média de 11 dias. As indústrias frigoríficas estão comprando apenas o necessário para completar as escalas e, em seguida, saem das compras. Dessa forma, os preços de todas as categorias mantiveram-se estáveis na comparação diária.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Na região de Cuiabá, os preços de todas as categorias não sofreram alterações na comparação diária. O valor do boi gordo permanece estável há seis dias úteis, enquanto os preços da vaca e da novilha estão estáveis há sete e onze dias úteis, respectivamente.

Em Três Lagoas, as escalas de abate ficaram, em média, em 11 dias, uma redução em relação ao início de junho, quando a média era de 15 dias. Com o mercado menos ofertado, o preço da arroba do boi subiu R$ 2,00. Para as demais categorias, os preços permaneceram estáveis.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

As informações indicam que, apesar de um mercado mais ajustado, a estabilidade predomina nas cotações, refletindo um equilíbrio entre oferta e demanda.

Fonte: agrolink

Anteriores Primeiras operações logísticas e agrícolas com uso de Biodiesel 100% mostram o potencial dos combustíveis verdes no Brasil
Próxima Líder de partido britânico diz que Ocidente 'provocou' conflito ucraniano