Companhia realiza visitas técnicas de orientação da PGPMBio


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está realizando nesta semana visitas técnicas nos municípios do Acre e do Maranhão, como parte da Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPMBio). O objetivo é esclarecer as mudanças nos preços de subvenção para a safra de 2024, tirar dúvidas sobre o acesso à Política e coletar depoimentos sobre as principais dificuldades enfrentadas em 2023.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

No Acre, as visitas ocorrem nos municípios de Xapuri, Brasileia e Assis Brasil, focadas na borracha natural. A Conab conta com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). No Maranhão, as visitas se concentram em Zé Doca, São Luiz Gonzaga, Igarapé Grande e Penalva, todas relacionadas à amêndoa de babaçu.

A PGPMBio garante um preço mínimo para produtos extrativistas que contribuem para a conservação dos biomas brasileiros. Entre os produtos contemplados estão açaí, andiroba, babaçu, baru, borracha extrativa, buriti, cacau extrativo, castanha-do-brasil, juçara, macaúba, mangaba, murumuru, pequi, piaçava, pinhão, pirarucu de manejo e umbu. A Política visa fomentar a conservação do meio ambiente e reduzir o desmatamento, contribuindo para minimizar os efeitos das mudanças climáticas. Além disso, ela garante renda às populações que utilizam conhecimentos e práticas tradicionais para sua reprodução cultural, social, religiosa, ancestral e econômica.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Demanda de petróleo deve atingir pico em 2029, grande excesso de oferta se aproxima, diz IEA
Próxima Secretário de ordem pública afirma que já gerou prejuízo de mais de 1 Bilhão aos Narco Milicianos do Rio!