Consolidado no manejo da traça-do-tomateiro (Tuta absoluta), o inseticida Ohkami será o destaque da Sipcam Nichino Brasil na Hortitec 2024. Recentemente registrado para controlar mais quatro pragas do tomate (ácaro-rajado, broca-pequena-dos-frutos, mosca-minadora e tripes), seus resultados de campo serão apresentados durante o evento em Holambra, São Paulo, de 19 a 21 de junho.
Marcelo Palazim, engenheiro agrônomo, destaca que Ohkami também tem sido eficaz em outros 11 cultivos, incluindo brássicas como brócolis, repolho, couve e couve-flor, especialmente contra a traça-das-crucíferas, uma praga conhecida por causar grandes prejuízos. Na Hortitec, a Sipcam Nichino apresentará novos dados de desempenho do Ohkami, obtidos em parceria com consultores e instituições renomadas, incluindo a Unesp de Botucatu-SP.
“Ohkami age imediatamente após aplicado, por contato e ingestão. Trata-se de uma solução que tem por diferencial um novo modo de ação: controla ovos (ação ovicida), lagartas e evita a colocação de ovos férteis por mariposas (ação transovariana). Auxilia ainda nos programas de manejo integrado ao quebrar o ciclo das pragas-alvo”, explica Marcelo Palazim.
Durante a Hortitec 2024, a Sipcam Nichino lançará as tecnologias Fiera (inseticida) e Fujimite (acaricida) para o manejo do psilídeo dos citros, vetor do greening, que tem causado grandes perdas na produção de laranja em São Paulo e Minas Gerais. A programação incluirá a apresentação de dados de mais de 20 tecnologias para hortifruticultura, incluindo fungicidas, herbicidas, inseticidas e uma Plataforma de Bioestimulantes para nutrição de cultivos, com produtos como Abyss, Blackjak, Nutex Premium e Stilo Verde.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
Marcelo Palazim destaca que o portfólio da empresa para hortifruticultura, com marcas como Cuprozeb, ET-Part, Pulsor, Sirtaki 360 CS, Torino, Vitene e Zetanil, atende a diversas demandas em cultivos de batata, café, cebola, citros, crucíferas, maçã, frutíferas e hortícolas em geral.
Fonte: agrolink