Cotação do algodão em pluma sobe


No início de junho, os preços internos do algodão em pluma têm se mantido em alta devido à maior presença de agentes ativos no mercado spot. Segundo os pesquisadores do Cepea, alguns compradores estão dispostos a pagar valores mais elevados, especialmente por lotes de qualidade superior. Do lado dos vendedores, apenas uma parcela se mostra mais flexível, atenta às desvalorizações no mercado internacional.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

As transações envolvendo a pluma das safras 2023/24 e 2024/25 também estão em ritmo acelerado. Os agentes do setor estão priorizando os embarques da pluma já contratada anteriormente, destinada tanto ao mercado externo quanto ao interno. Este cenário, aliado aos preços atrativos das exportações, tem mantido as vendas externas intensas.

Nos primeiros cinco dias úteis de junho, o Brasil já exportou 50,34 mil toneladas de algodão, se aproximando do volume exportado em todo o mês de junho de 2023, que foi de 60,3 mil toneladas, e indicando um possível recorde para o mês, de acordo com dados da Secex.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Colheita da safrinha segue pressionado e milho fecha a semana caindo até 1,7% na B3
Próxima Neri Geller nega ter pedido demissão após problemas em leilão de arroz; veja prints