Preços do boi gordo estáveis na praça paulista


O mercado em São Paulo continua a operar com um volume de ofertas e escalas de abate confortáveis, resultando em cotações estáveis ??na comparação diária. Esta tendência, observada nos últimos dias, reflete a estabilidade no fornecimento e demanda na região. De acordo com a análise do informativo “Tem Boi na Linha, em Santa Catarina, as cotações de todas as categorias de carne bovina permaneceram estáveis na comparação diária, indicando um cenário consistente no mercado local.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Apesar da diminuição nas ofertas, os preços nas praças mineiras se mantiveram estáveis. Este equilíbrio entre oferta e demanda contribui para a manutenção dos preços no estado de Minas Gerais.

No cenário internacional, a exportação de carne bovina in natura registrou um volume exportado de 57,9 mil toneladas até a primeira semana deste mês, com uma média diária de 11,5 mil toneladas. Esse desempenho superou em 26,3% a média diária do mesmo período de 2023. No entanto, a cotação da carne bovina in natura está em US$4,4 mil por tonelada, representando uma queda de 11,7% em comparação com junho de 2023. Apesar disso, o faturamento cresceu 11,5% em relação ao ano anterior, impulsionado pelo aumento na quantidade de carne embarcada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Melão/Cepea: Sobras afetam mercado
Próxima G7 vai emprestar US$ 50 bilhões à Ucrânia sem confisco de ativos russos, afirma premiê da Itália