Venda de flores deve subir 4% 


O clima favorável impulsionou a colheita de rosas para o Dia dos Namorados, com alguns produtores registrando um aumento de cerca de 20% no volume em comparação ao ano anterior. As importações, aliadas à produção local, devem garantir o abastecimento da flor mais demandada para a ocasião. O Ibraflor prevê um aumento de 4% nas vendas em relação a 2023, sendo que o Dia dos Namorados representa cerca de 8% das vendas anuais do setor.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

“O mercado tem deixado as compras para mais perto da data, realizando pedidos de última hora. A grande maioria tem sido cautelosa em relação às compras, considerando as perdas ocorridas no Dia das Mães, quando a produção foi vendida, mas houve perdas no ponto de vendas, causadas por vários motivos, entre eles, a situação econômica do país e aos impactos diretos e indiretos provocados pelas enchentes do Rio Grande do Sul ”, explica Renato Opitz, diretor do Ibraflor.

Adriano Van Rooyen, presidente da Andraflores, destaca os investimentos realizados este ano na produção de rosas vermelhas, amarelas e outras cores vibrantes. Com 15 associados no Sul de Minas Gerais, representando cerca de 60% do mercado nacional de rosas, a Andraflores não teme a concorrência das flores importadas. Van Rooyen enfatiza a necessidade dessas importações para suprir o mercado devido à redução na produção durante o inverno, quando as condições climáticas limitam o volume, que chega a cair pela metade em comparação ao verão.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

O mercado floricultor oferece mais de 3.500 variedades de cerca de 300 espécies de flores e plantas ornamentais, atendendo a diversos gostos. Embora rosas e orquídeas sejam as mais procuradas para presentear em datas como o Dia dos Namorados, há uma ampla gama de opções para belos buquês, como alstroemérias, lírios, gérberas, cravinas, crisântemos, antúrios, calêndulas, helicônias, dálias e estrelítzias, entre outras. Além das orquídeas, as flores de vaso, como kalanchoes, cyclamens e antúrios, que muitas vezes vêm em formatos de coração, também têm boa demanda nesta época.
 

Fonte: agrolink

Anteriores ABIC emite nota de posicionamento sobre MP 1.227
Próxima Forças nucleares não estratégicas da Rússia realizam 2ª fase dos exercícios (VÍDEO)