O Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) em conjunto com a CAIXA anunciaram uma antecipação significativa para os trabalhadores do Rio Grande do Sul: o pagamento do Abono Salarial 2024, referente ao ano-base 2022, será realizado antes do previsto inicialmente, beneficiando diretamente milhares de trabalhadores gaúchos.
Esta decisão, baseada na Resolução Codefat nº 1.002, de 9 de maio de 2024, enfatiza a antecipação do crédito para os trabalhadores nascidos entre julho e dezembro. Originalmente programado para o dia 15, o pagamento para os nascidos em maio e junho permanece agendado para essa data, mas agora estendido aos nascidos entre julho e dezembro.
A antecipação abrangerá aproximadamente 702 mil trabalhadores nascidos entre julho e dezembro, totalizando um montante de R$ 726 milhões. Os valores do Abono Salarial variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2022, refletindo o esforço e a dedicação dos trabalhadores ao longo desse período.
Para facilitar o acesso dos trabalhadores aos seus benefícios, a CAIXA adotou medidas que visam agilizar e simplificar o processo de recebimento. Trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na CAIXA receberão o crédito diretamente em suas contas bancárias, de forma automática. Para os beneficiários que não possuem conta na CAIXA, os valores serão disponibilizados por meio da Poupança Social Digital, uma ferramenta que permite transações financeiras por meio do Aplicativo CAIXA Tem.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
O Aplicativo CAIXA Tem oferece uma ampla gama de funcionalidades, como pagamento de contas, transferências, pagamentos em estabelecimentos comerciais e uso do cartão de débito virtual para compras online. Caso não seja possível abrir a Poupança Social Digital, o saque do Abono Salarial poderá ser realizado utilizando o Cartão Social e a senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui ou nas agências da CAIXA.
Fonte: agrolink