A aguardada 23ª edição da Feira Estadual do Mel de Santa Catarina está marcada para acontecer de 8 a 11 de maio, no coração do Centro de Florianópolis, segundo divulgado pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina. Esta iniciativa visa estreitar os laços entre produtores e consumidores, oferecendo uma variedade de produtos com características regionais a preços acessíveis. Como parte da tradição, o mel será vendido a preços tabelados durante o evento.
Um dos objetivos principais da feira é facilitar a inclusão de pequenos produtores familiares no mercado, além de promover e divulgar os produtos das abelhas de Santa Catarina. O local escolhido para sediar o evento novamente será o Largo da Alfândega, e o horário de funcionamento será das 8h às 19h de quarta a sexta-feira, e das 8h às 12h no sábado.
A Feira é uma realização conjunta da Faasc, Epagri, Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado e Prefeitura Municipal de Florianópolis, contando com o apoio do Sebrae/SC, Faesc/Senar/SC, UFSC, CIDASC e Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O esforço conjunto dessas instituições tem consolidado Santa Catarina como um destaque na criação de abelhas, sendo o mel catarinense já reconhecido como o melhor do mundo em seis ocasiões pelo congresso Apimondia.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });
Mais de 200 produtores de todas as regiões do estado estarão presentes com seus méis e derivados, ocupando 26 estandes. Nove desses estandes serão dedicados a grupos de produtores que possuem unidades de envase e beneficiamento de produtos das abelhas, apresentando mais de 30 marcas de méis e derivados ao público durante os quatro dias de feira.
Fonte: agrolink