Batata: oferta estável e leve queda nos preços


O mercado de batata está em foco neste mês de abril, com oferta praticamente estável e variações de preços registradas. De acordo com análises do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a área colhida até o momento neste mês se mantém semelhante à do período anterior. Como resultado desse cenário, as cotações registraram uma ligeira queda de 2%, chegando a R$ 78,19 por saca de 25 kg, considerando o preço ponderado pela classificação, de acordo com a média das lavadoras em todo o país.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Os dados do Cepea destacam que, atualmente, as principais regiões responsáveis pelo abastecimento do mercado são Guarapuava (PR), que já iniciou a colheita da segunda parte da safra no início de abril, Água Doce (SC) e Bahia.

Para o próximo mês, as previsões apontam para uma tendência de diminuição na oferta, à medida que a safra das águas vai chegando ao fim. Entretanto, a Chapada Diamantina (BA) ainda deve manter um ritmo de colheita satisfatório, conforme indicam os especialistas do Cepea.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

 

Fonte: agrolink

Anteriores ONS reduz projeção de carga de energia em abril, prevê afluências acima da média no Sul
Próxima Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreendem cigarros eletrônicos em loja na capital